A Black Friday 2020 está chegando.
O evento, que é considerado um dos mais importantes para o varejo e, em especial, para o varejo virtual, promete manter a curva crescente de vendas dos últimos anos.
Para se ter uma ideia, em 2019, a Black Friday representou 20% do total de pedidos feitos ao longo do mês de novembro.
E, se devido ao contexto atual, alguns lojistas estavam com dúvidas em relação ao engajamento do público com a data, uma pesquisa feita pela Social Miner, em parceria com a Opinion Box e com o apoio da All iN, revela que 48% dos consumidores pretendem aproveitar as ofertas neste ano. E mais: 38% estão indecisos.
De acordo com o estudo, para 56% será a oportunidade de comprar produtos que já estavam precisando, mas com um preço melhor. Já 51% vão aproveitar as promoções para comprar itens de desejo e 25% devem antecipar as compras de Natal
Mas, se necessidade, desejo e oportunidade estão entre os principais motivações que devem levar o público às compras, a pesquisa revela ainda que, entre aqueles que não vão comprar, 55% não podem arcar com gastos ou estão economizando; 25% disseram não estar precisando de nada; 7% preferem esperar as ofertas de fim de ano; e 19% não confiam nas promoções
Fonte: E-Commerce Brasil
Agora que já que sabe tudo sobre a Black Friday. Que Tal conhecer as ofertas que a Big Presentes preparou pra você: Ofertas Black Friday