Saiba Escolher: Bateria Automotiva

Saiba escolher: Bateria automotiva

A bateria automotiva é uma das peças responsáveis para que o carro consiga dar partida e também é fundamental para que funcionem ar-condicionado, faróis e até os vidros automáticos, viu? E, com o tempo e o desgaste, é preciso escolher uma nova. Quer umas dicas pra te ajudar nessa hora? Vem comigo!

Como escolher a bateria automotiva ideal?

Para começar, é preciso ficar de olho em alguns detalhes na hora de escolher a bateria automotiva. Primeiro, é importante conhecer as medidas de largura e altura indicadas para cada automóvel. Para saber isso, vale conferir o manual do carro.

Também vale checar nele a capacidade nominal da bateria automotiva, medida em Ampére-hora, ou Ah.  E aí, na hora de escolher a peça nova, procure por uma com essa mesma potência. Se arriscar pôr outra que não é tão forte, o veículo ou pelo menos alguns equipamentos podem não funcionar.

Diferentes tipos de bateria automotiva

Agora, se tiver procurando uma bateria automotiva para dar um upgrade na potência do veículo, vale investir nos modelos com tecnologia anti corrosão, que diminui o tempo necessário para a peça ser recarregada. É ideal para quem usa o carro todos os dias!

Quando é hora de trocar a bateria automotiva?

Pra quem anda com o carro praticamente todo os dias, a bateria automotiva dura em média de 2 a 3 anos, tá? Mas por causa de mau uso ou panes elétricas, talvez seja necessário substituir antes.

Um sinal de que a bateria automotiva tá fraca é quando você não consegue dar a partida no carro na primeira tentativa.

Se perceber que o motor tá mais lento ou que o automóvel ficou pesado, isso também pode significar que é hora de substituir a autopeça por uma nova.

Outras dicas de que a bateria automotiva não tá funcionando 100 por cento é quando o farol ou os visores do painel estão com as luzes fracas.

Cuidados com a bateria automotiva

E para que a bateria automotiva não pare de funcionar antes do tempo por mau uso, é bom tomar alguns cuidados, tá?

Por exemplo, evite deixar o som, farol, ar-condicionado e outros itens que dependem da bateria ligado quando o motor estiver desligado.

Se passar muitos dias sem precisar usar o carro, o ideal é desconectar a bateria automotiva. Caso contrário, ela pode descarregar. Outra dica é ligar o motor por alguns minutinhos diariamente mesmo se não for dirigir.

O que você achou?

Clique em uma estrela para avaliar!

0 / 5 Classificação: 0 Votos: 0

Your page rank:

Câmera veicular faça a escolha ideal
Saiba por que usar cinto de segurança!

Deixe um comentário

Navigation
Close

My Cart

Visualizado Recentemente

Fechar

Close

Categories